segunda-feira, 7 de novembro de 2011

e-mail enviado às Associações de Patinagem de Setúbal e do Alentejo

Sines 07 de Novembro de 2011
Exmos. Srs.

É com bastante mágoa que vimos mais uma vez pedir esclarecimentos sobre as nomeações de árbitros. A nossa preocupação deveria ser apenas com a formação dos jogadores e estamos constantemente a dispersar-nos com “atividades” de adultos.

Ontem, dia 06 de Novembro, tínhamos dois encontros em Boliqueime decisivos para o apuramento para o campeonato nacional nas categorias de infantis e iniciados. A situação que encontramos foi a seguinte:

  1. O árbitro nomeado pela Associação do Alentejo, entidade responsável pelas nomeações, para apitar os dois jogos quando chegou ao balneário cerca das 10H30 verificou que já lá se encontrava outro árbitro.
1ª questão: Quem o nomeou?
Não conseguimos descobrir.
Porém, sabemos que o árbitro nomeado pela Associação do Alentejo, tinha sido “desnomeado” e que entretanto abandou o pavilhão de Boliqueime.
2ª questão: Quem o “desnomeou”?
Também não conseguimos concluir.
Conclusão:  O jogo foi arbitrado pelo árbitro “não desnomeado” e não sabemos por qual entidade tinha sido “nomeado”.

  1. No início do jogo de iniciados verificamos que já não havia qualquer árbitro para apitar o jogo. O “nomeado” e o “desnomeado” não se encontravam no balneário.
Imediatamente efetuamos contactos com responsáveis das Associações de Setúbal e Alentejo na tentativa de esclarecermos a situação. Fomos informados pela Associação de Patinagem de Setúbal que o jogo teria de se realizar com a solução que acordássemos.
Informamos os delegados do Boliqueime da resolução tendo os mesmos nos dito que se encontrava no pavilhão um árbitro, supomos que o mesmo que tinha apitado os infantis. Concordamos imediatamente com a sua presença para arbitrar o jogo.
Passados alguns minutos os responsáveis do Boliqueime informaram-nos que o árbitro que se encontrava na bancada não estava disponível, porque após contacto telefónico com o árbitro nomeado pela associação do Alentejo e possivelmente “desnomeado” por desconhecidos, tornou a ser “nomeado” e estava a chegar ao pavilhão.

O Sr. Árbitro nomeado inicialmente pela Associação de Patinagem do Alentejo apareceu no pavilhão e o jogo finalmente começou com um atraso de 80 minutos, aproximadamente.

Perante os fatos expostos gostaríamos que nos esclarecessem de uma vez por todas quem convoca os árbitros dos Campeonatos Regionais.

Saudações Desportivas,
A Direção do HCVGama

4 comentários:

Anónimo disse...

Fico triste por não terem enviado toda a verdade para as Associações. Até compreendo que não coloquem este comentário, pois só se escreve e se publica o que fica bem para o clube. Obrigado.

HCVGama disse...

Caro Anónimo de 8 de Novembro de 2011 01:19,
Não publicamos qualquer mentira. O que não publicamos foi o que não sabemos, por exemplo:
1. Quem nomeou o árbitro do jogo de infantis? Só nomeou para infantis?
2. Quem estava no balneário com os dois árbitros e o que levou o árbitro nomeado pela APA a se ir embora?

Se tem resposta para estas duas perguntas por favor digam-nos, pois prometo que publicamos.

Quanto à renomeação do árbitro da APA para o jogo de iniciados, todos nós sabemos porque ele escreveu no boletim de jogo.

Publicaremos o que nos enviar e já agora identifique-se porque nós estamos perfeitamente identificados.
Saudações Desportivas.

Anónimo disse...

lamentavel...vocês sairam de Boliqueime sabendo perfeitamente porque o arbitro tinha ido embora (dito pelo próprio)...e vêm aqui levantar suspeitas sobre os outros...que fique aqui esclarecido que Boliqueime não teve RIGOROSAMENTE nada a ver com o que se passou

HCVGama disse...

Já é a segunda pessoa no espaço de poucos dias, possivelmente a mesma, que fala sobre este assunto. Se vocês sabem, porque não dizem? Porque insistem em manter este mistério. Respondam às duas perguntas que dizem que sabem. Nós não sabemos o motivo.

Outra coisa! Ninguem meteu aqui a instituição Boliqueime ao barulho.